[GTER] Comunidade Huawei. Fóruns ou algo parecido.

Maxuel Souza maxuelneto at gmail.com
Wed Jun 17 16:40:22 -03 2015

Boa tarde Kalil.

Também tive esse problema dos comandos, nada batia com o manual, consegui
resolver mudando o modo de acesso dele
com esse comando  huawei(diagnose)%%switch adsl mode to após isso deu certo
e entrei numa espécie de console especial
que aceitava tudo, após isso efetue esses comandos.

#enable
#config
#undo idle-timeout

Parece que a porta está down, por via das dúvidas rode esse comando:

#display board 0

Ele vai lista tudo que tem espetado na sua OLT, algo semelhante a isso.

BRMD_MA5600(config)#display board 0
  SlotID  BoardName Status         SubType0 SubType1
  0       H565ADEF  Normal

  1       H565ADEF  Normal

  2       H565ADEF  Normal

  3       H565ADEF  Normal

  4       H565ADEF  Normal

  5
  6
  7       H561SCUB  Active_normal  O2GS     E4GFA

  8
  9
  10
  11
  12
  13
  14
  15

Aqui ele está mostrando tudo que está conectado no chassis, em status deve
aparecer dessa forma, caso esteja aparecendo auto_find você precisa rodar
outro comando
​​

#enable
#config
#undo idle-timeout

#board confirm 0/0
#board confirm 0/1
#board confirm 0/2
#board confirm 0/3
#board confirm 0/4

Verifique se as VLANS de gerência e serviço estão criadas e devidamente
configuradas no seu concentrador.

#vlan 50 smart        ( DADOS )

#vlan 10 standard  ( GERENCIA )

#port vlan 50 0/0 0
#port vlan 10 0/0 0

Passe maiores detalhes do seu ambiente, se possível
me mande o resultado desse comando.

#display current-configuration​

[]´s
Maxuel Souza