[GTER] Forçar rota no bgp multihomed

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Wed Jun 17 11:28:21 -03 2015

Posso estar equivocado, mais o parâmetro weight é local para o
router, ou seja não é propagado para os peers, desta forma vc pode
controlar a saída, mais não o retorno, local-pref seria o mais
apropriado mesmo.

---

Att

Márcio Elias Hahn do Nascimento
(48)
8469-1819 / 3524-0700 - marcio at sulonline.net
INOC-BR: 52977*100
GERÊNCIA
DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [3]

 [3]

Em 16/06/2015 11:43,
Braian Jacomelli escreveu:

> Acredito que vocês tenha um route-map
para cada peer. Você vai ter que
> setar um weight maior na rota que
quer ter preferência, ou seja, se o
> route-map que aceita os prefixos
está na SEQ 50, vai ter que criar um na
> SEQ 40 (ou qualquer valor
menor) setando um weight maior para a rota que
> quer receber (pode
fazer com expressão regular filtrando o AS).

Leonardo Oliveira Ortiz wrote:

> [...]
tenho uma rota que sai por uma operadora porém quero que saia por outra,
como forço essa rota para sair em outra ? Visto que já tenho uma route
map (in e out) sobre os peers, creio que não posso usar mais que uma
route-map de in e out correto ? Há outra forma sem usar rota estática ?
Utilizamos Quagga. -- gter list
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter [1]

> ---
> Este email