[GTER] Sumarização de rotas depois de recebidas.

Urik B. da Silva urik at rootz.com.br
Sun Jun 14 23:40:22 -03 2015

Olá Kalil,

Uma solução para isso é você receber seus full-routing das operadoras e
alimentar um Quagga abaixo dos seus roteadores de borda, fazendo-o
operar assim como um route-server.

Nos roteadores de acesso você não mais fechará BGP com os roteadores de
borda, mas com esse route-server.
A tabela full que os RS irá fornecer já estará calculada.

Já tive esse cenário implementado, com dois RS's para redundância
funcionando muito bem.

Att,

Urik Barbosa da Silva
http://www.linkedin.com/in/urikbs