[GTER] RES: Há alternativa livre ou barata ao ntop p/ relatório de NetFlow?

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Jun 11 00:28:35 -03 2015

> Douglas, eu utilizei o Manage Engine pra coletar flows e inclusive enviar
> billing para os clientes pois vendíamos burstable/95th percentile então
> tinha que rodar um sistema que nao ficasse fora do ar nem perdesse flows.
>
> O que posso dizer dele é o seguinte: Funciona mas na minha humilde opinião
> ele não tem nada de porreta. É cheio da porcaria do JAVA e conforme o
> tráfego começa a aumentar fica um pouco difícil de escalar apesar de ser
> possível segundo eles dizem. Alem disso o suporte nao era lá aquelas
> coisas, famoso suporte "off-shore" se é que vocês me entendem.

O que eles esqueceram de mencionar é que a solução de escalar deles é
diminuir o número de flows através de sampling... o que só funciona em
algumas plataformas.

Já o suporte é on-shore, para eles... a empresa é indiana, então off-shore
seria contratar ingleses e americanos para dar suporte...

Rubens