[GTER] RES: Há alternativa livre ou barata ao ntop p/ relatório de NetFlow?

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Tue Jun 2 15:09:05 -03 2015

Douglas, eu utilizei o Manage Engine pra coletar flows e inclusive
enviar billing para os clientes pois vendíamos burstable/95th percentile
então tinha que rodar um sistema que nao ficasse fora do ar nem perdesse
flows.

O que posso dizer dele é o seguinte: Funciona mas na minha humilde
opinião ele não tem nada de porreta. É cheio da porcaria do JAVA e
conforme o tráfego começa a aumentar fica um pouco difícil de escalar
apesar de ser possível segundo eles dizem. Alem disso o suporte nao era
lá aquelas coisas, famoso suporte "off-shore" se é que vocês me entendem.

Em resumo: Fiquei com aquela sensação de que pode existir coisa muito
melhor mas sem saber o que ainda.
Dá pra ver aqui nessa lista a constante procura das pessoas por algo que
supere as expectativas e até agora eu não vi um veredito.

Abraços.
Fernando