[GTER] Switch de Borda 1/10/40GB.

Airton Arantes airton.arantes at gmail.com
Tue Jun 9 17:10:10 -03 2015

Olá,
Fazendo uma observação quanto do ponto de vista Juniper, pegar um switch
com 24 SFP/SFP+ junto com 4QSFP+, na boa, pega um EX4300-24T.... a única
coisa ruim que eu vejo em usar o EX4300 é vc não poder utilizar as portas
de 40GbE para fazer empilhamento, uma vez que você estará utilizando para
uplinks.... mas se sobrarem 2 portas..... e o preço é muito bom.

O OCX é uma plataforma bem especifica da Juniper, você não consegue fazer
virtual chassis, usar protocolos de camada 2, MC-LAG, ou seja, "só" é
recomendado em DataCenters com uma grande quantidade de portas em L3, onde
vai ser utilizado OSPF, ISIS, BGP, VRRP, BFD... etc etc. Uma opção que eu
vejo sobre o OCX1100 é o QFX5100-48S.

Em resumo:

EX4300-24T = 24 portas 1/10GbE + 4 portas QSFP+
QFX5100-48S = 48 portas 1/10GbE + 6 portas QSFP+

Airton Arantes Coelho Filho