[GTER] VIVO Redirecionando domínios inválidos para site próprio de busca.

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Sun Jun 7 22:28:45 -03 2015

> Vivo Fixo (Speedy) e Móvel (3G/4G) redirecionando domínios inexistentes/
> não registrados para site próprio de Busca (busca.vivo.com.br).
>
> Pode isso Arnaldo ? Dentro da legalidade, tudo certinho ?

Uma das coisas que eu mais aguardo na regulamentação do Marco Civil é
exatamente a caracterização do serviço de DNS recursivo como parte do
serviço de conexão ou como uma aplicação que é provida como tantas outras
aplicações na Internet. Isso definirá diretamente a resposta à sua pergunta
e outras questões como possibilidade ou obrigatoriedade de logs.

Aliás, Vivo Fibra também tem esse defeito ou feature. Menos mal que eles
não bloqueiam ou redirecionam DNS, então dá para se livrar disso rodando
seu próprio DNS recursivo.

Rubens