[GTER] Há alternativa livre ou barata ao ntop p/ relatório de NetFlow?

Fabricio Lima listas at fabriciolima.com.br
Mon Jun 1 12:18:27 -03 2015

Deem uma olhada em:

http://sourceforge.net/projects/ipt-netflow/
  modulo de kernel para o iptables do linux (parece ser bem estavel e leve,
aguentando alta carga)

http://www.mindrot.org/projects/pfflowd/
   meio semelhante ao de cima, mas operando com o firewall pf em linux/bsd

http://www.networkuptime.com/tools/netflow/manageengine.html
   ferramenta barata pra processar netflows em Linux/Windows

(ntop so usei pontualmente.. e via espelhamento de porta do switch. rodar
isso num router linux <100mbps pode ser tiro no pé)

[ ]'s
Fabricio Lima
Sendmail administration is not black magic. There are legitimate technical
reasons why it requires the sacrifice of a live chicken.