[GTER] Linux + ksoftirqd

Antonio Modesto modesto at isimples.com.br
Wed Jul 29 08:37:52 -03 2015

On 07/28/15 16:09, Marcelo Gondim wrote:
> [...]
> vai de FreeBSD. Eu acredito que isso sirva para qualquer coisa...
> quando algo não está lhe atendendo mais, deves seguir em frente e
> procurar novas tecnologias ou soluções que resolvam seus problemas,
> sem bandeiras ou patriotismo rsrsrs
>
> Eu gosto muito de GNU/Linux afinal minha vida profissional toda foi
> graças à ele e um amigo que me apresentou aqueles CDs da InfoMagic
> ahahahha
> Tudo que eu queria saber era se houveram mudanças naquele infernal
> ksoftirqd e se tinha alguém na lista que teve sucesso e poderia

Gondim,

Voltando ao assunto da sua thread, quando recebi as primeiras unidades
do ServerU L-100 aqui no provedor fiz alguns testes com FreeBSD 9 e
Linux Slackware64. Fiz um teste full-duplex com dois testadores JDSU, a
diferença foi enorme. Enquanto no FreeBSD consegui por volta de 800Mb/s
full-duplex, no Linux com 300Mb/s já estava abrindo o bico, ambos os
sistemas com configurações default e sem regras de firewall. De fato a
maior parte do tempo de CPU estava indo para o ksoftirqd.