[GTER] Linux + ksoftirqd

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Tue Jul 28 13:11:41 -03 2015

Dois produtos comerciais bastante utilizados por muitas pessoas aqui na
lista, RouterOS (Mikrotik) e ExtremeXOS (Extreme Networks) tem Linux
como base e passam multiplos Gigabits de tráfego numa boa (desconsidere
problemas não relacionados como as rotas presas no RouterOS). Digo 10+
Gbps em uma caixa de 1U.

Sabido disso que tipo de técnica será que eles usam para lhe dar com o
ksoftirqd quando é o caso, ou será que todos desenvolveram uma técnica
proprietária só sua ?

"/It says modifications were made in the Linux kernel to improve the
packet forwarding capabilities of the software, as well as hardening its
security and to make it run on Extreme’s custom processors and ASICs.
Extreme says that in accordance with the GPL, it will be pushing its
changes to Linux back to the open-source community, which should be
interesting for Linux router enthusiasts to
see./"[1]<http://www.networkworld.com/article/2333244/software/extreme-networks-puts-linux-to-work-in-routing-switch.html>

Abraços
Fernando