[GTER] Linux + ksoftirqd

Antonio Modesto modesto at isimples.com.br
Tue Jul 28 08:29:17 -03 2015

On 07/28/15 01:00, Bruno Cabral wrote:
> A história que eu conheço era que Torvalds era aluno do Tanembau, aquele falou pra este que o minix era limitado, ai o Tanembaum desafiou o Torvalds a fazer melhor (como eu mesmo achei um erro no livro do Tanembaum quando pagava arquitetura de computadores na universidade, nem vou falar nada)

O Tanembaum coordena hoje o desenvolvimento do Minix 3, o qual utiliza o
conceito de microkernel que o Tanembaum defendia. Na minha opinião,
olhando somente para a arquitetura do sistema, o modelo do Tanembaum é
muito superior, é ridículo um S.O travar por causa de um driver que não
seja essencial para o sistema, como audio, rede, ou dispositivos
externos. Quanto ao BSD, eu particularmente não acho certo chamar um
sistema de engessado por possuir um modelo de desenvolvimento totalmente
organizado, muito diferente do que é o Linux hoje. O próprio Torvalds
disse que o kernel do Linux está "inchado" e com funcionalidades
desnecessárias, tudo isso devido ao modelo de desenvolvimento.