[GTER] Linux + ksoftirqd

Raimundo Santos raitech at gmail.com
Mon Jul 27 21:04:45 -03 2015

> E por que será que até hoje não fizeram pra Linux funcionar igual funciona
> pra FreeBSD que aparentemente funciona bem melhor ?

Pois é, boa pergunta.

Mas penso que tenha a ver com minha observação final: escolha de projeto.
Escolheram fazer assim no passado, e provavelmente essa forma resolvia o
problema da época muito bem. Mas como é algo extremamente fundamental,
outras partes do kernel cresceram sobre ele. Mudar algo tão estrutural
assim não é nada fácil.

FreeBSD é um sistema cujo foco sempre foi esse da ótima performance de rede
(entre outras); já o Linux cresceu demais como um sistema para performance
em aplicações. Talvez nem haja interesse de melhorar isso pra comunidade
(em produtos fechados, quem sabe).

[]s
Raimundo Santos