[GTER] Linux + ksoftirqd

Marcelo Gondim gondim at bsdinfo.com.br
Mon Jul 27 11:53:01 -03 2015

Bom dia Kalil,

Você chegou à fazer cpu affinity? Não sei qual a sua interface de rede,
mas aqui usamos a Intel X520-SR2 que tem 2 portas de 10GbE em fibra e a
Intel i350-T2 que tem 2 portas Gigabits. Com elas eu costumo fazer o cpu
affinity dividindo as IRQs nos cores.
Você pode checar isso no /proc/interrupts
Não sei se você usa a mesma interface de rede nesses 2 equipamentos mas
pode estar aí a diferença.
De qualquer forma quando tive o problema do ksoftirqd nem com reza braba
ia rsrsrs. Depois de tentar de tudo, voltei o hardware original,
coloquei o FreeBSD e de lá até hoje não tive mais problema de
performance em rede. Mas fiquei com isso na cabeça e depois de 5 anos
vejo que o cenário ainda ocorre.