[GTER] Linux + ksoftirqd

Kalil de A. Carvalho kalilac at gmail.com
Mon Jul 27 08:57:24 -03 2015

Bom dia Marcelo.

Estamos com um quadro semelhante: Temos um RHEL 7.0 rogando Quagga para
fechar sessão BGP com nossas operadoras. Estavamos passando por um problema
bastante semelhante. Em determinado momento, porem não tinha um padrão, um
dos nossos núcleos (temos oito) ficava com uso de 100% pelo ksoftirq.
Devido a quantidade de núcleos, repito temos oito, a carga variava entre 1
e 1.2. Não deveria ser um problema porem tinhamos degradação no desempenho.
O mais estranho é que temos um hardware iqual, com o mesmo S.O., fazendo o
mesmo serviço, e não passa por isso.

Temos suporte da RH e o q

Atenciosamente,
Kalil de A. Carvalho