[GTER] Router Borda

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Jul 22 17:34:48 -03 2015

silvanei at invistanet.com.br>:

> Boa Tarde
>
> Estamos conectando na rede do PTT-SP, atualmente estamos com 1 GB de
> Transito e preciso colocar mais um link de 300 Mbps com o PTT-SP e
> aumentando.
>
> Tenho Atualmente 2 Sessão Full e Mais PTT
>
> Estou precisando comprar um Router que tenha porta 10GB pois minha rede
> LAN ja esta com 1 GB, e não gostaria de fazer agregação de Porta.

Como o preço de porta 10G é mais do que 2 vezes o preço de porta 1G (ao
contrário do que acontecia entre GE e FE), considere melhor a questão de
fazer agregação, pois é uma solução muito prática e que pra tráfegos de
Internet resolve bem. Notar que você pode tanto fazer agregação quanto
divisão por roteamento, esta última tipicamente de melhor performance em
roteadores, enquanto a primeira é melhor para switch-routers.

> qual router vocês me recomendaria que atenda essa demanda?

Você está numa previsão de tráfego que ultrapassa o que dá para fazer com
UBNT Edgemax, então algum x86 como ServerU L-800, Dell ou Supermicro tem
mais cara de solução nesse ponto.

Rubens