[GTER] Receita de Bolo PTT - RS e LG

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Wed Jul 8 16:25:38 -03 2015

 Douglas, acredito que você talvez já tenha visto, mas o Euro-IX mantém uma
versão do Quagga para uso em Route Servers.

Lá por aquelas bandas o software mais utilizado para Route Servers é o BIRD
(64%) seguido pelo Quagga (13%) - Fonte:
<https://www.euro-ix.net/documents/1467-euro-ix-route-servers-stats-pdf?download=yes>
https://www.euro-ix.net/documents/1467-euro-ix-route-servers-stats-pdf?download=yes
No entanto configurar BIRD na minha opinião é bem chatinho no começo, mas
talvez uma questão de prática depois.

Acho que uma opção razoável já que você pretende em rodar dois servers é
rodar um de cada. O ponto ruim é que você tem que lhe dar com dois tipos
bem diferentes de configuração ao mesmo tempo.

Para ajudar existe este software criado por esses caras que ajuda a gerar a
configuração de maneira mais automatizada e com interface web que parece
bastante interessante pela descrição:
https://github.com/inex/IXP-Manager
https://github.com/inex/IXP-Manager/wiki/Route-Server

Espero que ajude.