[GTER] ServerU/ProApps/Borda

ae moura aemoura.afa at outlook.com
Thu Jul 2 18:17:45 -03 2015

> Date: Wed, 1 Jul 2015 12:01:38 -0300
> From: cleber at bsd.com.br
> To: gter at eng.registro.br
> Subject: Re: [GTER] ServerU/ProApps/Borda
>
> É um conjunto excelente (ServerU, ProApps, FreeBSD).
>
> Estabilidade sem comparações.
Concordo.

Gosto muito do que vi, o que + gosto é o Top 100 do BGP da pra saber quais AS e redes gastam mais banda, da pra mandar regerar as estatisticas todo dia ou varias vezes ao dia e comparar com as mudanças de um dia pro outro e isso facilita as decisões de de mudança de engenharia de tráfego e balanceamento, localpref, etc.

E o BGP é simples e completo, achei bem fácil fazer tudo. As regras de BGP filtro tem um conceito la diferente que elas andam em blocos, leva uns minutos pra acostumar depois fica pratico. Tenho um cliente usando ProApps pra roteamento BGP e também pra segurança o IDS/IPS deles é excelente. Sobre performance, bom é FreeBSD...