[GTER] Baterias adicionais para NoBreak

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Fri Jan 30 17:51:49 -02 2015

Oi pessoal,

Estou procurando baterias para ligar em alguns NoBreaks que tenho para
aumentar a autonomia. Os NoBreaks (além das 2 x 7Ah internas) tem
conexão de entrada para bateria externa de até 80 Ah.

Li muito e falei com várias pessoas mas não cheguei a uma conclusão
final porque as informações são bem divergentes. Alguns dizem totalmente
o contrário do que outros.
A única conclusão que cheguei foi:  Utilizar baterias seladas para
evitar manutenção ou vazamento de água.

Encontrei no mercado baterias de 18 Ah seladas da Moura e
Unicoba/Unipower (ambas muita bem recomendadas) por um preço razoável.
Sao baterias além de seladas, ditas "Estacionárias"
Porém encontrei pelo mesmo preço baterias seladas porém não
estacionárias (utilizada em carros) da Tudor e Baterax de 45 Ah pelo
mesmo preço praticamente.

Alguém saberia dizer se tem muita diferença na prática utilizar baterias
Estacionarias e Nao Estacionarias (de carro seladas) ? Me disseram que
essas de carro não é recomendável a descarga total, o que pode acontecer
no uso com NoBreak. Vale a pena a capacidade extra pelo mesmo preco ou é
melhor ficar com a de 18 Ah estacionárias ?

Obrigado.

Fernando