[GTER] Edgerouter-8

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Jan 29 14:53:39 -02 2015

> Só esclarecendo.... não disse que L3 sem MPLS não funciona bem!
>
> Mas EU, tenho uma demanda grande para circuitos VPN-L2
> com velocidades razoáveis, e EU vejo que a melhor forma de atender isso e
> com VPWS/VPLS.
>
> Qual seria a solução para mim atender um VPN-L2 de 500Mbps em uma rede L3
> sem MPLS? Que protocolo/hardware com boa qualidade e bom custo usar para
> isso?

Eu testaria o L2TP convencional com o ERPro antes de descartar isso. Eu
ficaria mais confiante de que funcionaria para essa perfromance se fosse
L2TPv3, então uma opção é criar um unmanaged PWE no L2TPv3, vide:
http://prol2tp.com/documentation.html?page=l2tpv3.html

Qualquer bom appliance que suporte Linux, incluindo os ER, poderia ser
customizado para tanto. Eu acho inclusive que já tem gente que fez isso...

Rubens