[GTER] PeerApp 5.6 - Atualização com HTTPS

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Fri Jan 23 21:48:30 -02 2015

Tá...
Eu tentei. Me segurei. Mas não consegui me segurar.

Não que eu seja contra cache, eu sou contra gambiarra e contra concorrência
burra.

Gambiarra
---------
"Abrir o SSL", "Redirecionar para o HTTP", etc, etc, etc...

Concorrência Burra
------------------
5 provedores numa região de 50Km de raio e o 5 gastando com:
 - Transporte ao PTT-SPO(sim eu continuo chamando de SPO)
 - 5 caixas meia-boca de web-cache
 - Horas-homem de suporte por causa dos efeitos colaterais do cache não
oficial

Como resolver?
--------------
Junten-se! Montem um PTT não-PTT.BR[1]!
Comprem em conjunto um par de transportes(distintos) de transporte até o
PTT-SPO.
Negociem e tragam:
 - Um GCC
 - Um Netflix OpenConnect
 - Um nó da Akamai
 - Todas as outras soluções(oficiais) dos provedores de
   conteúdo, que os envolvidos julgarem conveniente.
Entrem em acordo e compre/desenvolvam de forma cooperativa:
- Um BOM cache de PeerToPeer[2]
- Uma Ferramenta de cache que solucione tudo o que não
  foi coberto pelas ferramentas anteriores.
Rateiem os custos.

Porque?
1 - Vai ficar mais barato para todos os 5 provedores
2 - Os usuários finais dos 5 provedores vão ter uma melhor qualidade de
conexão.
3 - ...
4 - ...
5 - ...

[1] Desculpe-me o Ascenço e os demais do PTT.BR/NIC.BR.
    Mais de uma vez já disse aqui pelas listas do registro.br
      que a qualidade de vosso serviço é impecável.
    Mas o engessamento nessa política de interligação dos PTTs
      regionais, e essa "anabolização" do PTT-SPO só favorece
      sugestões como a que acabei de dar.
    Além de não ser salutar para a qualidade/disponibilidade
      da Internet Brasileira.

    P.S. do PostScriptum: Sinceramente(e sem querer gerar flames)
    minha opinião sobre o PTT-SPO é que ele é sim anabolizado!
    Eu aposto que menos de 2/3 do trafego que existe lá é realmente
    destinado a endereços IP de SPO(arriscaria dizer 1/2).
    Quantos ASNs do PTT-SPO não tem nenhuma presença real a
    menos de 300Km de lá?

[2] Muito bem lembrado pelo Bruno Cabral em outra thread.
    Ou vocês acham que aquele peer "bem lôco" que aparece
    nos torrents entregando quase o link cheio nas grandes
    teles é oque?
    Um usuário residencial com recursos muito bons e muito
    quiridão?

Em 23 de janeiro de 2015 16:16, Lucas Willian Bocchi <lucas.bocchi at gmail.com