[GTER] Equipamentos de Rede que funcionam encima da rede elétrica

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Fri Jan 16 13:04:45 -02 2015

Oi Lucas,

Já utilizei e utilizo para um uso especifico esse tipo de equipamento porém
da TP-LINK. O que posso te dizer da minha experiencia pessoal que é mais um
quebra galho do que algo pra se confiar.

- Primeiro ponto - Velocidade: o anuncio da caixa é de 500Mbp/s mas na real
nao passa de 60-70Mbps/s, isso testando em tomadas uma do lado da outra

- Dependendo da qualidade da fiação elétrica isso pode piorar ainda mais as
coisas. Em determinadas situações extensões elétrica, pinos T ou os famosos
'benjamins' pode simplesmente minar sua conexão levando a velocidade para
menos 2-5Mbps alem de um aumento da latência, ou as vezes nem sincronizam.

A distancia até vai uns quase 100 metros pelo menos, não testei mais do que
isso, (a propaganda diz 300m). A e sempre dentro da mesma fase.

Portanto pra mim é mais um quebra galho do que algo pra confiar seu
trabalho ou de outras pessoas. Tipo para estender sua internet até outro
roteador na churasqueira.

Tudo isso que te falei e baseado em experiencia pessoal em TP-Link.
Conversei uma vez com uma pessoa que disse utilizar outra marca
'industrial' (não era Ubiquiti pelo que eu sei) e disse ter melhores
resultados.

Boa sorte se for usar.
Abraço.

Fernando