[GTER] Roteamento entre dois routers que possui lans com mesma faixa de ip

railton farias railtonfarias at gmail.com
Fri Jan 16 12:38:19 -02 2015

Blz!

Que ai no caso de duas bridges fazendo a comunicação entre dois locais
diferentes, mas com a mesma faixa de rede, ela(bridge) identificará a
estação que  quer chegar através de seu mac, mesmo tendo o mesmo ip. E no
caso as bridges procuram na tabela o mac correspondente.
Me desculpe a ignorância e gostaria de, se possível, esclarecer outra
dúvida que surgiu, eu ficarei agradecido.

Que no caso terei duas bridges segmentando duas redes com a mesma faixa,
mas de dois locais diferentes. No caso a estação A da  LAN X envia uma
solicitação para um servidor B LANY, na outra localidade. E ai vamos supor
que o ip seria de um servidor 10.1.1.2 /24 da outra localidade, porém já
existe um outro servidor na sua própria LAN com o mesmo endereço e máscara.
Então como a bridge identificaria que o mac que quero acessar é o da outra
ponta, sendo que a  solicitação para o número de IP foi a mesma?

Eu queria esclarecer que essa minha dúvida se baseia no fato de existir
algumas empresas que fazem integração de rede diretamente com outras
empresas que utilizam a mesma faixa de ip e máscara com o propósito de
trocar  acessos a soluções em que uma não possui, mas a outra possui. No
caso os responsáveis por essas empresas fazem parcerias para que a outra
empresa possa acessar determinado serviço que a outra não possui.

*Atenciosamente,*

*Railton Farias Dias*
*railtonfarias at gmail.com <railtonfarias at gmail.com>*
61 8619-3882 (OI)