[GTER] Edição de Zona DNS no REGISTRO.BR

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Tue Jan 13 19:25:30 -02 2015

> Pessoal,
>
> Alguém já tentou por um caractere de sublinhado no formulário de edição de
> zona quando estamos usando os DNS do registro.br?
>
> Eu tentei adicionar uma entrada TXT de DKIM DomainKeys e precisa inserir o
> "_domainkey" e o formulário não permite colocar esse underscore.
>
> Acredito que esse bloqueio seja um erro e gostaria de solicitar a
> liberação, mas não sei pra onde enviar essa sugestão.
> Se alguém puder ajudar por gentileza, agradeço.
>
> Informações: http://domainkeys.sourceforge.net/underscore.html

O fato de _ não ser um caracter suportado está documentado em
https://registro.br/tecnologia/caracteristicas-tecnicas.html .

Esse tema já surgiu aqui na lista e a possibilidade de futuramente ser
suportado existe; notar que isso só não é um erro para determinados tipos
de registro, pois _ não é um caracter válido em diversas situações de
entradas DNS. Passar a ter esse suporte não requer apenas mudar uma
checagem, e sim desmembrar essas checagem para incluir os casos de uso em
que é válido, ou criar formas de representação que depois "no fio" tenham
_, por exemplo tipos não standard de registro como SPF, DKIM e DMARC.

Rubens