[GTER] {offtopic} RES: Indicações de Switch para Rede Metro Ethernet.

Marcos Tadeu marcos at telecom.uff.br
Tue Jan 6 13:53:27 -02 2015

E não tem como ser diferente. Como você disse, não há tempo para fazer
um laboratório tão completo e complexo quanto às redes reais no mundo
real e os pensadores já não conseguem mais ter tudo na cabeça, para
desenvolver algo "pronto" e sem problema. Além disso, achar os feras de
desenvolvimento está cada vez mais complicado, face à preguiça de pensar
cada vez mais incutida pelas facilidades tecnológicas. Caminhando para
software fazendo software/máquina...

Basta lembrar de uma história em que o desenvolvimento para rede foi
longo e prometia muitas funções interessantes e a frente de seu tempo,
prometendo abranger todas as necessidades vislumbradas para a época e
seu futuro, mas que era pesado para implementar, para a época dos
80286/80386.
Por fim, perdeu feio para quem dominou o mercado, simplesmente colocando
para funcionar algo "mais simples, prático e rápido" de implementar.
Quem não se lembra de OSI/ISO vs TCP/IP ? ;)
Está ai o TCP/IP, e vem sendo remendado até hoje, com as ideias...