[GTER] Marco Civil - Parabéns aos envolvidos.

Klaus Schneider klausps at gmail.com
Thu Feb 26 02:30:12 -03 2015

> mas
> ou
> >

> http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/juiz-determina-suspensao-do-whatsapp-no-brasil-15436995
>

> Nenhuma lei sobre assunto de pouco domínio de magistrados como tecnologia
> vai evitar instantaneamente que decisões contrárias a ela sejam dadas.
> Ainda veremos várias desses por aí, até que elas se propaguem pelo trânsito
> judicial até os tribunais superiores, e só então com uma boa coleção de
> temas pacificados que se chegará à estabilidade.

Realmente, magistrados pouco tem conhecimento sobre o assunto.

Infelizmente vamos sim ver vários destes por aí. Tudo isto às nossas
custas: com apelações, contraposições, proposições, trânsito para outros
níveis... e produtividade que é bom, nada. Eu estou pagando caro por um
estado que ao invés de cumprir os anseios mais básicos da população, ele
intervêm em tudo onde pode e deixa ao relento suas atribuições primordiais:
educação, saúde e segurança.

> Você tinha como expectativa que a promulgação da lei já gerasse o
> resultado, enquanto ela é apenas o começo da caminhada.

É difícil acreditar que um pedaço de papel vá trazer melhores serviços para
a população. Pelo contrário, só causa mais burocracia e atende aos
interesses dos grandes players.

> Rubens

/*
 * Klaus Schneider