[GTER] Hardware ServerU L-100 / L-800

Eduardo Meyer dudu.meyer at gmail.com
Tue Feb 24 17:36:15 -03 2015

>   Srs,
>
>    Alguém já utilizou esse hardware para aplicações de roteamento? Qual a
> impressão
> de atendimento pré e pós venda, garantia e no funcionamento no dia-a-dia ?
>
>   Obrigado,

boa noite.

eu acho a L-800 a melhor caixa que existe no mercado pro que ela se propõe
a fazer

da uma olhada nas específicações do site, as taxas de pps e bps e se te
atenderem pode confiar, é exatamente como está no site

o melhor das L-800 é a flexibilidade, expansões de SFP, SFP+ e elétricas de
1 e 10 pra diversos sabores e o suporte a PSU 48Vdc ou 110/220Vac, da pra
trabalhar ela em vários cenários

eu tenho usado muito essa caixa

ja usei a L-100 também e tenho a mesma impressão de qualidade, mas ela
suporta menos e tem menos expansões então vai mais da sua necessidade, pra
mim hoje as L-800 atendem melhor que as L-100 mas em ambiente de até
1Gbit/s agregado a L-100 vai de boa, recomendo sem medo

eu não sei o que voce espera de um pre e pós venda
mas se voce liga na DELL voce fala com vendedor, se liga na Sinco fala com
o Ralph, vendedor, se liga na Supermicro fala com o Leonardo, vendedor...

se ligar pra FreeBSD/ServerU tem grandes chances de voce falar com um
vendedor inicialmente, mas se precisar vão te passar pra consultores

eu tenho sido atendido por Pedro Chaves e Bruno Martins, e na parte de
venda por Bruno Lara, não tenho do que reclamar

no pós venda a única coisa mais séria que precisei foi que comprei uma
expansão errada, SFP, mas depois vi que precisaria ser SFP+, como esperado
no primeiro momento não quiseram a devolução da SFP não, mas depois de
conversar com o Jean e convencer ele que estava nova e sem uso, mesmo tendo
passado quase 2 meses após a venda, eles receberam a SFP de volta, e quando
viram que realmente a placa estava "nos conformes", abateram o valor pago
numa SFP+

ou seja foi bom, raramente eu conseguiria algo assim com outro fornecedor.

eles também vendem spare parts sem muito estresse, eu costumo ter pelo
menos um PSU e uma CF pra cada 3 máquinas, por exemplo...

fui um dos primeiros a comprar quando eles iniciaram, deve ter uns 2 anos,
nenhuma falha, nenhum defeito, então se alguém tiver tido defeito pode
compartilhar como é o processo de RMA deles dentro da garantia, eu não
precisei...

eu tenho rodado pra BGP, firewall e IDS ambas L100 e L800

nada a reclamar, tudo como esperado

sou muito pragmático pra comprar hardware, e acho as serverU tem a melhor
relação R$ por pps, R$ por bps e R$ por watt/h;

antes minha opção primária era Supermicro ou SINCO, hj só compro Supermicro
ou SINCO pra coisas que a ServerU n se propõe (muito armazenamento,
virtualização, e outras não network-centric e mais application-centric).