[GTER] Calculo Consumo Energia 48Vdc vs 128Vac

Carlos Ribeiro cribeiro at telbrax.com.br
Mon Feb 23 12:35:35 -03 2015

Henrique,

Concordo plenamente! Apenas respondi o comentário anterior, referente ao
zener, que não tem como fazer mágica.

Por coincidência nesse fim de semana li um post da Lady Ada, exatamente um
projeto de conversor DC-DC, para carregar um celular com pilhas
alcalinas... Ela trata bem dessa questão da eficiência, e do design de
conversores modernos com base no mesmo princípio das fontes chaveadas.

Para quem tiver curiosidade, segue o link:

https://learn.adafruit.com/minty-boost

Carlos Ribeiro