[GTER] Edgerouter-8

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Feb 4 00:50:12 -02 2015

Concordo plenamente com o exposto pelo Carlos Ribeiro!

E complemento que outro impulsionador do MPLS foi a necessidade de
integração multiplataforma (ATM/SONET/SDH/ETH/Etc).

O que, novamente, decorre de problemas da prestadora de serviço e não do
cliente.

Em 3 de fevereiro de 2015 23:40, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:

> isso
> poderia
> de
> mesmo,
> >

> Caso concreto: uma operadora que vendia serviço L3 sobre MPLS passou a
> cobrar mais por full-mesh do que por hub-spoke. O resultado foi de 0
> clientes ativados em full-mesh após isso, e mesmo dos anteriores, o único
> que depois de um tempo ficou full-mesh usava VoIP.

>  Exato.
>

> Rubens

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação