[GTER] RES: Link Aggregation - DATACOM

Marcelo Balbinot marcelo at gegnet.com.br
Mon Feb 2 20:37:33 -02 2015

Segue uma configuração exemplo, com link aggregation na wan e uma sessão
ebgp,

O exemplo considera que a operadora entrega o link com a vlan 101
tagged.

Lembrando que o DM4100 suporta 13k rotas, então, no ex não estou
aceitando nenhuma rota pela sessão ebgp.

Para ver o status do link aggregation você pode usar o comando abaixo
(no ex estou usando lacp).

switch1#show interfaces status port-channel summary
Port-channel  Protocol  Ports
------------- --------- -----------------------------------------------
Port-Ch 1     LACP      Eth1/1   (Up  /Enabled )(78 d, 19 h, 44 m, 38 s)
                                      Eth1/2  (Up  /Enabled )(78 d, 19 h,
44 m, 28 s)

----------------------- incio -----------------------
ip route 172.16.2.0/24 black-hole
!
ip prefix-list operadorax-out seq 5 permit 172.16.2.0/24
!
route-map operadorax-out permit 100
  match ip address prefix-list operadorax-out
!
route-map operadorax-in deny 100
!
router bgp XXXXX
  neighbor 192.168.2.1 remote-as XXXXX
  neighbor 192.168.2.1 route-map operadorax-out out
  neighbor 192.168.2.1 route-map operadorax-in in
  neighbor 192.168.2.1 soft-reconfiguration inbound
  network 172.16.2.0/24
!
interface vlan 101
  name wan