[GTER] Balanceamento round robin LACP em swtichs HP 5500

Marcus Sandri marcus.sandri at ufscar.br
Mon Feb 2 19:19:19 -02 2015

Srs,

             Nos HPs WRR e WRED correspondem sim a QoS, erro meu.
             Porém reafirmo que os HP 5500 possuem ECMP (utiliza RR) e
também suportam OpenFlow. No caso de usar o OpenFlow, dá pra
emular algoritmos bem melhores do que o RR, diminuindo a
probabilidade de colisão de hash. Creio que a melhor solução
seria testar a técnica do Rafael e comparar o desempenho
antes/depois. Se começar a ter perdas significativas, sugiro
apelar pro OpenFlow.