[GTER] Balanceamento round robin LACP em swtichs HP 5500

Rafael Ganascim rganascim at gmail.com
Mon Feb 2 18:45:35 -02 2015

Pessoal,

Em outro grande fabricante (leia Cisco), WRR e WRED são mecanismos de
scheduling entre filas e congestion avoidance, respectivamente. Ou seja, só
e somente QoS. E não RR entre canais L2/L3.
Não seria o mesmo caso da HP?

Já sobre o hashing dos etherchannels, os dois lados do channel não precisam
ter a mesma estratégia de hashing. Uma boa escolha em cada um dos lados
pode compartilhar a carga da maneira mais equilibrada (mas nunca iguais).