[GTER] Qual a real ameaça de usar VPN desconhecida?

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Wed Dec 23 14:02:54 -02 2015

     Isso ai é algo interessante, porque se focarmos apenas no tráfego
de rede que passa pela VPN, ai temos toda essa discussão que já rolou. O
problema é que não estamos lidando com uma VPN convencional, configurada
com um cliente nativo do OS ou um cliente 'leve' tipo OpenVPN da vida.
Quando o pessoal 'instalou VPN' pra fugir do bloqueio do whatsapp, é
exatamente esse tipo de app ai que eles instalaram !! Olha o tanto de
permissão aparentemente sem nenhum sentido pra um cliente VPN.

     Um software desse pode roubar as fotos do usuário e fazer upload
sabe lá pra onde ??? SIM, com certeza. Não quer dizer que o fará, mas o
usuário deu permissão explícita pra tal, sem ter a menor idéia do que
estava fazendo.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues