[GTER] VPLS

Marcelo Akira Yamamoto y.marceloakira at gmail.com
Sun Dec 20 15:29:25 -02 2015

No Brasil e complicado por que além de haver vários encaminhamentos também
há vários troncos. O que quero dizer e se levarmos em consideração SPO,
BHO, RJO, PRA, BRA, ou seja, os grandes centros, não haveria problemas em
se ter um MTU alto, entretanto, quando entramos em localidades não tão
favorecidas com tecnologia ou que dependam de redes mais lentas como redes
por interligação de Satélite, aí o "bicho pega", já que a latência nesse
tipo de rede e cerca de 1/2 segundos e, apesar da bufferização existente,
as tecnologias de aplicação não poderiam ser usadas adequadamente seja VoIP
ou quaisquer outra especialmente as que possuem dependência de TCP.

Akira.