[GTER] Teste para o Marco Civil da internet

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Wed Dec 16 21:39:55 -02 2015

O número não é mais da operadora desde a implantação da portabilidade anos atrás

Ademais todos os números do zap começam com o código do país (+55 ddd numero). É como um endereço de correio, apenas um "label" (login) para o aplicativo, que não tem relação a rede telefônica da operadora pois usa apenas as redes de dados (IP), mas operando na camada de aplicação.

Não há como falar em sequestro sendo que o número telefônico continua a funcionar na rede telefônica da operadora, esse é um argumento bastante fraco por parte delas. Seria como querer impedir que o seu ID do gmail ou hotmail fosse o seu número telefônico

Agora fiquei pensando aqui se não teria a ver com o vídeo viralizado da Fabíola manicure ou algum "caiu na net" compartilhados pelo zap (dado o sigilo do autor ou autora da ação)

!3runo Cabral