[GTER] ter servidores próprios ou de terceiros

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Fri Dec 11 11:22:14 -02 2015

Fisicamente tua operação é toda concentrada num lugar só? Se sim, a
sugestão do tal consultor é valida.

Eu uso DNS autoritativos e recursivos em redes e servidores separados e já
provei pra mim mesmo (mais de uma vez) que é a melhor receita para ter o
mínimo de problemas.

Como muitos disseram, montar infra em outro lugar só para ter DNS a meu ver
é desperdício de dinheiro, o Route 53 é relativamente barato e pode ser um
caminho. Ou algum parceiro que opere em outra rede e possa te fornecer uma
VM e a banda absurda que um recursivo consome :-)

[]'s