[GTER] IX.br - 1 Tbps

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Aug 26 01:11:25 -03 2015

Interligar, não!
Descentralizar, SIM!

No Paraná por exemplo, dependendo de como e com quem você vai negociar,
consegue trânsito mais barato que transporte até PTT-SP.
Mas se o transporte fosse até Curitiba, o custo seria metade do custo do
trânsito.

Digamos que desses 1TB, 300Gb sejam:
 -> Para ASNs do Paraná
 -> De ASNs que tenham condição de entregar isso no Paraná

Aí vem a pergunta:
 "Mas porque isso não acontece no Paraná?"

Porque ninguém quer ser conectar ao PTT Paraná porque não há volume de
trafego lá.

Eu isso eu GARANTO que não é só com o Paraná. Mas com TODOS OS DEMAIS,
exceto SPO, RJO e Campinas.

#Rapidão
Levanta a mão que tem transporte com o PTT-SP e não tem transporte com o
PTT de seu próprio estado?
Em até 4 palavras, responda: Porque?