[GTER] Deployment de IPv6 Residencial no Brasil - Prefixos entregues

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Thu Aug 13 01:22:19 -03 2015

Para quem não teve acesso ao Relatório pode baixar nesta URL -
http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp?numeroPublicacao=325769&assuntoPublicacao=null&caminhoRel=null&filtro=1&documentoPath=325769.pdf

Uma curiosidade: Particularmente acho um exagero /56 para um usuário
doméstico (256 redes possíveis). Um /60 estaria de bom tamanho. Alguém
sabe dizer qual foi o motivo original de terem escolhido /56 como padrão
mundialmente ?

Porém este não é o ponto principal deste tópico. O ponto é que quaisquer
Prefixos maiores que /64 estariam supostamente travando algumas CPEs.
Queria saber se no caso de provedores menores que já distribuem IPv6 por
PD se estão entregando algo maior que /64 e que tipos de CPEs estão usando.

Fernando