[GTER] Trânsito na modalidade 95% Percentil.

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Mon Aug 3 19:18:57 -03 2015


Lembrar que se o tráfego subir por alguma indisponibilidade você vai ter o desconto do link parado então uma coisa pode até compensar a outra

Sobre o "como sei que você não está me atacando" faz sentido um clear chanel de tráfego válido no mesmo contrato

!3runo Cabral
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> Date: Mon, 3 Aug 2015 14:42:31 -0300
> From: rubensk at gmail.com
> To: gter at eng.registro.br
> Subject: Re: [GTER]	Trânsito na modalidade 95% Percentil.
> 
> 2015-08-03 13:13 GMT-03:00 Antonio Carlos Pina <antoniocarlospina at gmail.com>
> :
> 
> > Há um tempo atrás vendi banda em um datacenter e posso dar um testemunho
> > diferente.
> >
> > Vendíamos 95 perc e 9 em 10 clientes consumidores da tecnologia não
> > queriam pagar o excedente quando a conta chegava. Os argumentos iam desde
> > "prove que eu consumi isso (o consumo era aberto no portal)", até "sua
> > medição não bate com a minha" (o que nao quer dizer nada, a minha medição
> > era a válida contratualmente)
> >
> 
> Como cliente de 95-percentil de uma operadora hoje de 2 letras, eu tinha
> que questionar a medição todo mês, porque todo mês vinha errado... e o que
> eu mais usava para questionar era o próprio gráfico de consumo que eles
> forneciam. Esse tipo de problema tem dos dois lados...
> 
> 
> 
> >
> > Tudo porque o cliente quer o 95 perc atrás de algum preço mais baixo e
> > quando a coisa estoura ele se descobre pagando mais que meses de banda flat.
> >
> 
> Não necessariamente o mega do excedente custa mais do que o do básico. Um
> dos motivos que é o básico tem que pagar a infra-estrutura sozinho, o que
> inclui tanto o last-mile quanto porta de roteador; o outro é que o
> excedente é um mega não garantido, então ele usou capacidade excedente
> disponível que de outra forma ficaria ociosa, e nenhum investimento foi
> feito para garantir que aquela banda fosse trafegada.
> 
> Na minha experiência, eu tive os 3 casos: igual, maior e menor.
> 
> 
> Todo mês recebíamos tanta reclamação que o gerente de contas resolvia não
> > vender mais. Apesar de existir o produto, ele fugia desse tipo de contrato
> > pois a primeira dor de cabeça era dele.
> >
> > Então acho que também existe a maturidade do cliente.
> >
> 
> Especialmente em conter a utilização de excedente ou a 5% das horas no mês,
> ou a um número já conhecido e que se tornou parte do budget. Uma
> indisponibilidade em um fornecedor precisa ser encarada como uma alta
> possibilidade da conta 95-percentil do outro fornecedor subir na
> estratosfera, então passadas algumas horas é preciso tomar uma decisão de
> ou aceitar esse custo naquele mês ou torneirar os clientes.
> 
> 
> Rubens
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
 		 	   		  


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