[GTER] CDN

antoniocarlospina at gmail.com antoniocarlospina at gmail.com
Wed Apr 22 00:31:22 -03 2015

Não pense em termos de cidades ou países e sim de capilaridade com operadoras.

No limite, não adianta ter ponto de presença em SP e não ter conectividade direta com net, speedy, gvt e etc. Da mesma forma é inútil estar no Rj e nao ter conexão com oi, mundivox, Net e etc.

Eu por exemplo da net sp chegou ao cloudflare em Miami mesmo existindo nós do cloudflare em Sp.

Um CDN nunca deve ser analisado por suas cidades hospedeiras mas sim pelas conectividades (carriers e capacidade talvez sejam os mais importantes pontos).

Abs