[GTER] Ligação local com operadora e DDD

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon Apr 20 18:46:15 -03 2015

Estou fazendo o deploy de um sistema de telefonia IP com LCR e FallBack via
entrocamento de outros sites.

Estou tendo problemas com uma operadora aqui do paraná que não está
para ligações locais.

Ao enviar chamadas para destino locais com a operadora e DDD ela toca a
mensagem "Essa chamada agora é local, dique apenas o número do telefone sem
o código da operador e sem o código DDD."

Na verdade ela não está aceitando nem com o código de operadora dela mesma,
nem com o código de outras operadoras.
Aí eu pergunto, e se eu quiser escolher outra operadora? Essa não é uma
prerrogativa do cliente?

Antes que perguntem, a ideia é simplificar e reduzir a manutenção do
roteamento de chamadas.
Caso a operadora engula as chamadas locais com a operadora e ddd, não é
necessário ficar tratando os prefixos de cada região na hora de mandar para
o entrocamento.

Na verdade eu já tinha enfrentado esse problema há bastante tempo atrás com
essa mesma operadora.
Mas depois de não ter passado por esse problema com outras operadoras,
resolvi comprar a briga...

E aí? Alguém já teve sucesso nessa empreita?

--
Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação