[GTER] Concentrador PPPoE | RouterOS

Fabiano Ribeiro fabiano.ribeiro at gerenciatec.com.br
Mon Apr 20 10:19:48 -03 2015

Eduardo,

   Muito obrigado pelo seu relato, e foi muito válido sim. A escolha pelo
mikrotik se deve ao fato do provedor utilizar um sistema chamado
mksolutions, que possui suporte para mikrotik e junipper.
    Mas tenho grande interesse em BSD e inclusive vou montar agora minha
primeira caixa com a l-800 com BGP e OSPF para um fullroute de duas
operadoras e um PTT e tráfego de 2,5 Gbps. Nesse caso em específico eu
passo pelo mesmo problema seu do suporte do provedor ter um receio de SSH e
por isso estou considerando utilizar o Pfsense.
     Para que eu possa utilizar o freebsd eu preciso que o MPD receba os
atributos de radius específicos do mikrotik, como o mikrotik-rate-limit. Se
for possível seria realmente uma ótima opção.