[GTER] Migração Datacenter -

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Wed Apr 15 17:09:54 -03 2015

Se a idéia é só migrar para outro DC e houver alguma possibilidade de
janela de downtime eu não recomendo usar Vmotion só pra isso à quente, mas
vamos lá.... algumas questÃs :-)

Qual seu grau de intimidade com o vmware (na verdade com o vcenter)?
Qual o load dessa coisa toda no dia a dia (cpu, rede e iops principalmente)?
Vc falou do volume total de dados, mas isso está distribuído em quantos
hospedeiros/VM's?
Você quer/precisa fazer essa migração "à quente" ou tem possibilidade de
downtime de VM?
Tem quantas interfaces em cada servidor (vswitch, vmotion, rede ft, etc,
etc)?
Qual a interface do storage (interno, NAS, SAN, iscsi, FC, etc)?
Qual a latência média entre um DC e outro?
Alguma chance de shapping entre as operadoras? Algum firewall no caminho?
Já tentou executar o processo localmente (na mesma rede, ao menos) para
efeito de benchmark?

Existem várias "coisas" envolvidas nesse processo e inúmeras possibilidades
de fazer isso sem muita dor de cabeça, e o caminho que você quer seguir a
meu ver parece um tanto quanto arriscado.

[]'s