[GTER] Teste de RFC

Shine eshine at gmail.com
Mon Apr 13 15:29:29 -03 2015

Algumas sugestões nos testes:

1) fazer o teste da matriz dos switches. Como fazer:
a) ligar o testador (WISE) em portas do mesmo switch
b) primeiro teste: usar a porta de entrada e saída em velocidades idênticas
(ex. giga-giga, fast-fast). Verificar os resultados.
c) segundo teste: usar a porta de entrada e saída em velocidades
diferentes: entrada fast e saída giga. Fazer os testes, depois inverter as
velocidades e refazer o teste.

2) fazer o teste de throughput máximo entre duas portas de cada switch. Ou
seja, 1 giga tem que rodar em 100% do throughput sem perder pacotes. Isso
assegura que o switch consegue chegar à velocidade nominal.

Acho que daí já sai algumas idéias para entender melhor o que acontece.