[GTER] RES: Interligar 2 switchs juniper ex2200

Rodrigo Conde rconde at equinix.com
Mon Apr 13 12:09:58 -03 2015

Amigos,

Seguem algumas dicas:

- Sugiro utilizar a versão 12.3R6.6, sem bugs encontrados até o momento (rodando com acesso SSH, PVST e criação de vlans).

- Sobre as versões na partição primária e secundária a informação procede, inclusive já vi isso acontecendo :-) . O comando "show system snapshot media internal" mostra as versões que estão rodando nas duas partições. Caso as versões estejam diferentes, o comando "request system snapshot media internal slice alternate" iguala as duas (demora uns 40 minutos pra fazer, mas sem downtime).

- Caso precisem, podem fazer o virtual-chassis usando o cabo de rede (RJ45), funciona muito bem.

- Última dica e MUITO IMPORTANTE, sempre que forem utilizar apenas dois switches juniper empilhados, é mandatório o comando "set virtual-chassis no-split-detection", caso contrário, quando uma das caixas morrerem, haverá muita dor de cabeça :-) (Os ex2200 empilham até 4 caixas).

Abraços,

Rodrigo Conde de Sousa
Network Engineering

EQUINIX | Estrada Adhemar Bebiano (Estrada Velha da Pavuna), 1380 - Del Castilho, Rio de Janeiro/RJ - CEP: 21051-070, Brazil
E rconde at equinix.com | T (21) 3958-2715 | M (21) 7700-7542

This email is sent on behalf of Equinix, Inc. or one of its group companies in the territory from where this email has been sent. The email and any files transmitted with it are confidential and solely for the use of the intended recipient. If you have received this email in error please delete this email immediately and notify the sender.