[GTER] RES: RES: Como bloquear que provedores ilegais utilizem seu link para revenda.

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Sun Apr 5 13:19:46 -03 2015

Concordo contigo Kurt. Sim são produtos bem diferentes. Mas por que dois
provedores contratam juntos um link de 200Mb ao invés de cada um
contratar um de 100 Mb ?

Meu ponto foi sobre as dificuldades do setor aliada aos tanto problemas
e jeitinhos que temos aqui no Brasil e que acabam gerando estas
situações que estamos discutindo nesta thread.
É mais ou menos como no setor de planos de saúde (lá vem analogia de
novo). Os médicos nao sao bem remunerados pelas operadoras de planos de
saúde e limitam o tempo de cada consulta para poderem ter volume a ponto
de acabar prejudicando o paciente na analise do seu caso ou causando
alta latência (espera longa para ser atendido no consultório).

A questão da franquia de dados vai de cada ISP, e como ele controla e
aplica isso. É sabida a percepção que os clientes tem disso, mesmo que
não usem 10% da franquia isso pesa na hora da contratação do serviço na
esperança do "vai que eu precise". Por isso alguns maiores tem optado
por não coloca mais franquia.

Abraços
Fernando