[GTER] RES: Como bloquear que provedores ilegais utilizem seu link para revenda.

Mario Lobo lobo at bsd.com.br
Fri Apr 3 12:21:34 -03 2015

On Fri, 3 Apr 2015 00:00:15 -0300
Bruno Cabral <bruno at openline.com.br> wrote:

> Exceto que a propaganda nao eh de rodizio mas de prato por quilo
> (enfase na velocidade mesmo que ela nao possa ser entregue
> propositadamente ou nao)
>
> !3runo

Exatamente, Bruno!

Me vendem um link de 25 mega só pra mim. Não é dito em canto nenhum que
é 25 M de um link de 100 M compartilhado com 20 pessoas.

Existe um ditado muito simples no mercado que diz: " quem não tem
competência, não se estabeleça".

Se o rodizio não tem estrutura para servir bem todos os clientes
comendo a todo vapor, ele não tem a competência necessária para abrir.

Se o banco não tem dinheiro suficiente para permitir que todos os
correntistas fechem as contas no mesmo dia, ele tem que fechar.

Se um provedor não tem link suficiente para servir a todos os contratos
na velocidade contratada simultaneamente, ele não pode operar.

E o o que não tem condições de operar, não pode! Seja em que área for.
Condições de operação são normas oficiais escritas para todas as áreas
de atuação e têm que ser tecnicamente cumpridas.

O que acontece é que existe uma permissividade promíscua e velada em
todos os setores de atividade, contra todas as normas de capacitação,
que permite aos fornecedores contarem com a "sorte" de que nunca todo
mundo vai fazer tudo ao mesmo tempo. Pelo menos até que o serviço
comece a ficar uma porcaria. Ai todo mundo vai ligar ao mesmo tempo pro
procon, anatel, anel, etc ...

--
Mario Lobo
http://www.mallavoodoo.com.br

"UNIX was not designed to stop you from doing stupid things,
because that would also stop you from doing clever things."