[GTER] IPoE: IP Over Ethernet - Alguém usa?

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Thu Apr 2 15:22:27 -03 2015

> um
> >

> O papel do BRAS é imortal, pois ele está ligado a ter uma rede com
> propósito de negócio; quer se use DHCP, PPPoE, IPoE ou XXXoYYY, a idéia é a
> mesma. Mesmo com protocolos mais enxutos, as funcionalidades serão
> similares.

Mas ainda assim justifica-se o "abandono" do PPPoE e o uso do IPoE (ou
similar) ? Aqueles "ISGs" vão acabar sendo mais simples que os
concentradores PPPoE, no final das contas? Se bem entendi, o BRAS continua
lá, firme e forte. Eu entendo que o desafio está exatamente no quesito "uma
rede com propósito de negócio".

Obrigado.

Cássio