[GTER] Propagação de ROTA DEFAULT no BGP

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Tue Sep 30 00:28:11 -03 2014

Isso tem algo a ver com o fato de o RouterOS propagar rotas que
estão na RIB, mesmo não estando instaladas na FIB, diferentemente de
todo o resto (Cisco, Juniper, etc)?

---

Att

Márcio Elias Hahn do
Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700 - marcio at sulinternet.net
GERÊNCIA
DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [2]

 [2]

Em 29/09/2014 16:50,
Rodrigo Pedrosa escreveu:

> Senhores, boa tarde.
> Tenho uma dúvida
sobre a propagação da rota default no cisco, gostaria que
> o roteador
cisco propaga-se a rota default apenas se ele estive instalado,

semelhante ao mikrotik quando no peer podemos escolher: never, always,
*if
> installed.*
> Pois no meu cenário tenho dois roteadores de borda,
em locais distintos e
> recebo um link de cada operadora (elas propagam
a rota default para mim), e
> faço a propagação da rota default via iBGP
para os meu roteadores internos.
> Entretanto, percebi que mesmo quando
a rota default não está instalada (a
> sessão BGP com a operadora fica
down) no roteador de borda, ele propaga ela
> para os peer (comando
neighbor X.X.X.X default-originate).