[GTER] Propagação de ROTA DEFAULT no BGP

Rodrigo Pedrosa rodrigopa.uepb at gmail.com
Mon Sep 29 16:50:26 -03 2014

Senhores, boa tarde.
Tenho uma dúvida sobre a propagação da rota default no cisco, gostaria que
o roteador cisco propaga-se a rota default apenas se ele estive instalado,
semelhante ao mikrotik quando no peer podemos escolher: never, always, *if
installed.*
Pois no meu cenário tenho dois roteadores de borda, em locais distintos e
recebo um link de cada operadora (elas propagam a rota default para mim), e
faço a propagação da rota default via iBGP para os meu roteadores internos.
Entretanto, percebi que mesmo quando a rota default não está instalada (a
sessão BGP com a operadora fica down) no roteador de borda, ele propaga ela
para os peer (comando neighbor X.X.X.X default-originate).
Alguém poderia me dar uma luz?

Agradeço desde já, Rodrigo Pedrosa de Aguiar.