[GTER] Dúvida iBGP

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Sun Sep 28 00:29:46 -03 2014

É Rubens, a meta é o ASR.

---

Att

Márcio Elias Hahn do
Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700 - marcio at sulinternet.net
GERÊNCIA
DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [2]

 [2]

Em 28/09/2014 00:06,
Rubens Kuhl escreveu:

> Se você não tem como passar rotas de trânsito
entre um e outro roteador, e
> cada um deles vai ficar com uma só
operadora, então é inútil você estar
> recebendo full routing em
ambos... filtre todas as rotas recebidas nos dois
> roteadores, coloque
rota default com algum mecanismo de detecção de queda
> de next-hop
(object tracking) e anuncie rota default de um roteador para o

outro.

> As rotas do PTT você vai ter que anunciar entre os
roteadores como já
> comentado.
>
> Quando você trocar por um Juniper
MX ou Cisco ASR, aí você aceita as rotas
> e processa de acordo...

Rubens

<

sugestões, estou avaliando a que melhor se encaixa no meu cenário. Não
posso passar toda a rede pelo segundo router por limitação de hardware
(NPE-400) máximo uma full routing, na verdade minha limitação de
hardware atual é justamente a motivação para esta mudança temporária no
cenário até a aquisição de novos equipamentos. Quanto ao uso do Quagga,
me identifico muito com ele principalmente pela semelhança com o IOS e
por rodar também no FreeBSD, sistema operacional que uso muito (não
tenho muito contato com Linux), mais a diretoria da empresa infelizmente
não confiaria uma tarefa destas a um soft-router "montado em casa" (por
mim até seria uma possibilidade). --- Att Márcio Elias Hahn do
Nascimento (48) 8469-1819 / 3524-0700 - marcio at sulinternet.netGERÊNCIA
DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [2] [2] Em 27/09/2014 22:27, Emanuel
Linoan escreveu:

> [...]
serão

neste sentindo

style="padding-left:5px; border-left:#1010ff 2px solid; margin-left:

0%">Onde as rotas do PTT vc repassa do R1 para o R2, ai sua rede vai ter
upload para o PTT, e os an

border-left:#1010ff 2px solid
Em 27/09/2014, às 22:08, "Rubens Kuhl" <rubensk at gmail.com> escreveu:
Parte da minha rede vai apontar para um router e parte para outro.

> [...]
trânsito. Neste caso os prefixos mais específicos de uma operadora serão
anunciados em um outro router.
2px solid; margin-left:5px; width:100%">Me parece que você ainda está
misturando os dois sentidos de tráfego na sua mente... porque parte da
sua rede está num roteador e parte em outro do ponto de vista de
topologia ? Note que não importa por onde os prefixos dessas partes

>>> e="padding-left:5px; border-left:#1010ff 2px solid;
margin-left:5px; width:100%">
border-left:#1010ff 2px solid; margin-left:5px; width:100%">Mais o PTT
ficando no router atual, como os usuários atraz deste novo router irão
se beneficiar disso?Isso você mesmo já respondeu em outra mensagem: você
vai precisar mandar os prefixos do PTT de um roteador para o outro via
IBGP, a não ser que apenas um dos roteadores (o da sessão com PTT) seja
sua saída primária para toda a rede. R

-- gter list
>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter [1] [1]
Links: ------ [1]